CODÓ - Francklim Fernandes Pereira (27 anos), natural do Rio Grande do Norte, e José Josivaldo Silva Colares (34 anos, de verde), paraibano de Campina Grande, hoje residente em Santa Luzia do Paruá, de acordo com a polícia, tomaram de assalto uma SW4, Placas NHU 3063 – PI – Teresina, no posto de combustível Belém, em Caxias, por volta das 16h30 da última segunda-feira, 14.
Rastreados
O delegado regional, Eduardo Galvão, explicou que eles chegaram a Codó usando estradas vicinais, para evitar a fiscalização da BR-316. O que os suspeitos não sabiam é que o carro era rastreado por satélite. Assim a seguradora ligou para a polícia de Codó informando a exata localização do veículo. Chegando à um bar do conhecido Alto do Bode, no bairro Trizidela, por volta das 19hs do mesmo dia, os policiais militares contam que foram recebidos a bala.
"Avistamos a SW4, quando a gente retornou muito rápido eles já foram correndo e atirando contra a gente, revidamos e conseguimos alvejar um, o outro se entregou", contou o sargento Evânio Sá.
Operado
José Josivaldo passou por uma cirurgia no Hospital Geral Municipal, segundo Eduardo Galvão, ele perdeu um rim e parte do intestino grosso por causa do tiro que levou, mas já está fora de perigo. Com os dois, a polícia encontrou documentos pessoais, dinheiro e celulares da vítima do assalto, além de um revólver calibre 38 e uma pistola 380 usada na prática do crime.
Suspeita-se que ambos pertençam á uma quadrilha do Rio Grande do Norte que vem roubando carros de luxo na região dos Cocais.
"Exato, trata-se de uma quadrilha que a gente já vinha investigando, provavelmente uma quadrilha do Rio Grande do Norte que vem tomando veículos de assalto, recentemente levaram aqui da região dos Cocais uma Hilux nova e uma Capitiva...e a gente acredita que com a prisão desses dois elementos a gente comesse a desarticular essa quadrilha", frisou o delegado.
Francklin será transferido para Caxias onde o roubo foi realizado. José Josivaldo também irá quando tiver alta do hospital de Codó.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.