CODÓ - Os distritos policiais de Codó funcionaram sem os efeitos da greve mais uma vez no último fim de semana. Os 70 detentos puderam receber suas visitas, no sábado, normalmente. A única mudança foi que cada preso só pôde receber um parente, por questão de segurança. A gari Maria Nália passou pela revista e ficou satisfeita de poder ver o filho.
“É o dia que a gente traz a comida de casa, comida caseira e a gente passa uma horinha com eles para rever e dá mais uns conselhos pra ver se eles botam a cabeça no lugar, mais um pouco”, frisou.
Adolescência perigosa
O caso que mais chamou a atenção no plantão foi a chegada à delegacia de uma gang formada por menores de idade. Todos os adolescentes são suspeitos da prática de assaltos na área do conjunto habitacional Dallas, de acordo com a delegada Maria Tecla Cunha.
“Foram encontrados com as armas que já foram apreendidas e agora vai se formalizar o procedimento em relação aos mesmos”, disse a autoridade policial de plantão.
O mais jovem tinha apenas 13 anos de idade. Com eles a PM, apreendeu duas armas brancas (uma delas parecia uma espada). Também existiam duas armas de fogo de fabricação caseira totalmente grosseira – uma até sem poder de disparo. Todos mantiveram-se calados, mesmo diante da delegada. “não sei de nada” é o que respondia a qualquer pergunta.
Indiciado
Os menores foram responsabilizados na forma do Estatuto da Criança e do Adolescente e depois entregues aos pais ou responsáveis. Dos seis detidos, apenas Fernando Paulino Silva, recebeu tratamento diferenciado porque tem 22 anos de idade.
“Ele será indiciado, a situação dele já é um outro aspecto do Código Penal. Ele será indiciado pela prática de assalto”, conpletou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.