CAJAPIÓ - Um homem suspeito de envolvimento no assalto à cooperativa de crédito Sicoob, no bairro Cohab, em São Luís, foi preso no município de Cajapió. A prisão foi realizada por policiais do Batalhão de Polícia Militar de Viana (BPM).
O suspeito foi identificado como Tiago Antonio Moraes Lopes, que vinha sendo procurado pela polícia desde o crime. Contra ele, havia mandados de prisão em aberto por envolvimento no assalto à instituição financeira, além de porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medidas cautelares, relacionados a um roubo a uma loja de departamentos.
Assalto com reféns e helicóptero pousa em avenida
O crime aconteceu no dia 11 de novembro de 2025. De acordo com a polícia, durante o assalto à cooperativa, funcionários e clientes foram feitos reféns. Após a prisão, Tiago foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Logo após o assalto, um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) foi acionado e chegou a pousar na Avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das principais vias da capital, na tentativa de localizar os suspeitos.
As investigações continuam, e a polícia trabalha para identificar e prender outros envolvidos na ação criminosa.
SSP mobilizou forças de segurança
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), na época, imagens da agência foram enviadas pela Polícia Militar ao serviço de inteligência, com o objetivo de identificar os criminosos.
Ainda conforme a SSP, assim que foi informada do caso, as forças de segurança do estado foram rapidamente mobilizadas para realizar buscas aos suspeitos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.