Recomendação

MP recomenda criação do Conselho da Pessoa com Deficiência

Deverá ser elaborado um decreto para o fundo municipal para deficientes.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Reprodução Internet)

CIDELÂNDIA - Durante o I Encontro de Políticas para a Pessoa com Deficiência, realizado no município de Cidelândia, a promotora de Justiça Samia Mercês dos Santos, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Açailândia e integrante do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOp-DH) entregou ao prefeito de Cidelândia Ivan Antunes, a Recomendação n° 04/2014-3ªPJA, na qual indica a necessidade de criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

No documento, o Ministério Público recomenda que o prefeito encaminhe à Câmara de Vereadores, no prazo de 30 dias, Projeto de Lei de criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, estruturado com base nas Diretrizes para criação de Conselhos Estaduais e Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência publicada pelo Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência (Conade).

Continua após a publicidade..

Também deverá ser elaborado o decreto que regulamentará o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.