Ousadia

Destacamento Policial Militar de Central do Maranhão é alvo de arrombamento e furto

Os três homens suspeitos de cometerem o crime já foram presos.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Segundo informações do Comando da Polícia Militar do Maranhão, alguns homens adentraram o local pelo telhado e praticaram um furto. (Arte: Imirante.com)

CENTRAL DO MARANHÃO – Na manhã da última quarta-feira (29), o Destacamento Policial Militar (DPM) na cidade de Central do Maranhão foi alvo de arrombamento e furto. Os três suspeitos de cometerem o crime já foram presos.

Segundo informações do Comando da Polícia Militar do Maranhão, alguns homens adentraram o local pelo telhado e praticaram um furto.

Os criminosos se aproveitaram do afastamento dos policiais militares da unidade, que haviam ido atender uma ocorrência policial de bloqueio de via pública na MA-206.

Ao terminarem o atendimento da ocorrência e retornarem ao DPM, os PMs constataram o arrombamento.

Foi verificado que, do local, havia sido subtraído dois coletes de proteção balísticas, uma TV e que alguns documentos foram queimados. De imediato foram iniciadas as diligências para identificação e captura dos suspeitos.

Ainda de acordo com o Comando da Polícia Militar, durante as buscas foram recebidas informações anônimas que levaram à prisão imediata de um dos suspeitos, de 21 anos de idade.

O preso, por sua vez, relatou o nome de dois outros envolvidos. Continuando as buscas, nesta manhã desta sexta (1º) foram capturados mais dois suspeitos e recuperado os dois coletes furtados. Na posse dos dois últimos suspeitos, foram apreendidas uma mochila com um uniforme da PMMA e uma motocicleta roubada.

Todos os suspeitos e os objetos dos ilícitos serão entregues na Delegacia de Polícia Civil de Cururupu, a qual conduzirá as demais investigações no Inquérito Policial pertinente para a medidas legais cabíveis.




Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.