Tentativa de feminicídio

Homem preso por atirar na companheira chegou a apresentar versão de tentativa de latrocínio

A polícia descartou a versão e prendeu o suspeito por tentativa de feminicídio em Caxias.

Imirante, com informações da PC-MA

Atualizada em 28/07/2025 às 10h27
Policiais civis e militares cumpriram mandado de prisão por tentativa de feminicídio. (Foto: Divulgação/PC-MA)

CAXIAS - Um homem, de 30 anos, suspeito de atirar na companheira foi preso durante uma ação policial de cumprimento a ordem judicial no município de Caxias. A tentativa de feminicídio aconteceu no início deste mês.

Na época do fato, o investigado teria alegado que a companheira teria sido vítima de uma tentativa de latrocínio, o que foi descartado no decorrer da investigação, que conseguiu juntar elementos probatórios suficientes contra o suspeito, segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

O mandado de prisão preventiva contra o suspeito de atirar na mulher dele foi cumprido na manhã do último sábado (27). A investigação é coordenada pela Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Caxias.

As equipes policiais, da PC-MA e Polícia Militar do Maranhão (PMMA), também cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o alvo. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o investigado foi encaminhado para uma unidade prisional da região dos Cocais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.