SÃO LUÍS - A enfermeira Sarah Julia Melo, de 29 anos, foi esfaqueada na Cidade Operária, em São Luís, na noite da última sexta-feira (20). O suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, Romulo Sousa Coimbra, que está foragido, segundo informações policiais.
Ex-companheiro da enfermeira está foragido
A enfermeira esteve na Casa da Mulher Brasileira na noite desse sábado (21), onde registrou ocorrência e recebeu assistência. A delegada da Mulher, Kazumi Tanaka, informou que o caso estão sendo investigado.
Agressões contra enfermeira deixou lesões no rosto
O caso de Sarah Julia, segundo a advogada que a acompanhou na Casa da Mulher Brasileira, Danielly Campos, foi registrado como tentativa de feminicídio. A enfermeira atua em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís e tem três filhas.
“Ele a atraiu. Disse que uma das filhas estava com febre. E quando ela chegou, a criança estava dormindo”, relatou a advogada. “A maior parte das lesões é no rosto. Típico de violência de gênero que busca apagar a imagem da mulher”, completou a advogada acrescentando que já há uma medida protetiva de urgência para a vítima. Assista:
De acordo com informações divulgadas pelo deputado federal Duarte Jr., Sarah realizou exame de corpo de delito após as agressões. O procedimento é parte das medidas adotadas para investigação do caso.
O que diz a Secretaria de Segurança Pública
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que “a vítima foi ouvida na Delegacia Especial da Mulher de São Luís, onde foram adotadas todas providências cabíveis, incluindo a expedição de guia para exame de corpo de delito e o requerimento de medida protetiva de urgência em seu favor”.
A pasta disse também que “o inquérito tramita sob sigilo, conforme previsto na legislação, a fim de resguardar a integridade da vítima, e preservar a regularidade do procedimento investigativo”.
Conselho Regional de Enfermagem se manifesta sobre o caso de Sarah Julia
O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) divulgou nota pública manifestando solidariedade à enfermeira Sarah Julia Melo, vítima de agressões registradas na Grande São Luís. Leia na íntegra:
"O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) manifesta profunda solidariedade à profissional de Enfermagem vítima de fortes agressões registradas na Grande São Luís.
A enfermeira Sarah Julia Melo, que atua no município de São José de Ribamar, foi vítima de violência decorrente de conflito no âmbito de relacionamento encerrado, conforme informações divulgadas publicamente. O agressor, Romulo Sousa Melo Coimbra, é procurado pelas autoridades competentes, e o caso está sob investigação.
O Coren-MA repudia de forma veemente toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Mulheres que dedicam suas vidas ao cuidado da população merecem respeito, segurança e proteção.
Reafirmamos nosso compromisso com a defesa da dignidade, da integridade física e emocional das profissionais de Enfermagem e confiamos na apuração rigorosa dos fatos pelas autoridades responsáveis.
Nenhuma mulher deve silenciar diante da violência. O enfrentamento à violência de gênero é uma responsabilidade coletiva".
A Prefeitura de São José de Ribamar também divulgou nota sobre o caso e se solidariza com a enfermeira.
Saiba Mais
- Mulher é agredida em ponte de Coroatá diante de testemunhas; suspeito é preso
- Mulher é esfaqueada 15 vezes pelo marido após discussão por ventilador em Igarapé do Meio
- Manicure é baleada nas mãos durante tentativa de feminicídio em Estreito
- Vídeo: mulher se joga de carro em movimento após ser esfaqueada pelo ex em Osasco
- Acusado de arrastar mulher por 1Km em São Paulo alega engano
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.