BURITIRANA - Uma audiência pública foi realizada no salão paroquial da Igreja Imaculada Conceição, em Buritirana, para discutir sobre a poluição sonora na cidade, agravada com o período eleitoral. Participaram representantes do Ministério Público, de instituições, lideranças comunitárias e proprietários de carros de som.
Na abertura do evento, o promotor de Justiça Carlos Augusto Ribeiro Barbosa, da comarca de Senador La Rocque, da qual Buritirana é termo judiciário, explicou que o objetivo da iniciativa era mobilizar e sensibilizar os diversos setores da sociedade sobre os problemas relacionados à poluição sonora, bem como permitir à população opinar sobre o assunto, subsidiando a Promotoria para a adoção das medidas cabíveis.
O representante do Ministério Público informou, também, que a audiência foi convocada em virtude do grande número de reclamações sobre o intenso barulho provocado pelos carros de som que fazem propaganda eleitoral. Ele aproveitou a ocasião para esclarecer as punições a que podem ser submetidos os que promovem a perturbação do sossego público, previstas nas legislações ambiental e eleitoral.
Moradora da cidade, a Irmã Nilva reclamou sobre a produção excessiva de ruídos na Praça de Buritirana, afirmando que nos finais de semana é frequente a movimentação de carros de som automotivos até as 4 horas da madrugada.
Continua após a publicidade..
Providências
No encontro, os participantes foram advertidos a respeito dos locais, horários e intensidade sonora permitida aos veículos automotores quando da realização de publicidade.
O promotor Carlos Augusto Ribeiro Barbosa acrescentou que, entre as providências para controlar o problema, será feita uma Recomendação à Polícia Militar para a intensificação da fiscalização sobre a poluição sonora em Buritirana.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias