BURITICUPU - O corpo de uma criança de oito anos foi encontrado sem vida na tarde da última terça-feira (30), no rio Buriti, em Buriticupu, a 395 km de São Luís. De acordo com testemunhas, Carlos Henrique de Souza estava desaparecido desde a última segunda-feira (29), e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para comprovar a causa da morte.
Carlos Henrique estava acompanhado dos pais e de outras duas crianças quando desapareceu no rio Buriti. Em um momento de distração dos pais, que estavam lavando caixas de isopor, a correnteza teria arrastado as crianças: duas delas foram salvas pelo pai, mas Carlos se afogou. Bombeiros civis e moradores foram até o rio para ajudar nas buscas, mas o corpo só foi encontrado por pescadores.
Continua após a publicidade..
Esse é o terceiro caso de afogamento de crianças nos últimos dias no Maranhão. Na cidade de Penalva, Frank Serra dos Santos, de 13 anos, se afastou para uma área mais profunda enquanto tomava banho no cais de Penalva e morreu após se afogar. Em outro caso, uma menina de nove anos também morreu afogada no Lago de Penalva.
Saiba Mais
- Turista de Brasília morre afogado em praia de São Luís
- Menino, de nove anos, morre afogado após sair para pescar com a família no interior do MA
- Encontrado corpo de homem que se afogou em Pindaré-Mirim ao tentar atravessar rio
- Corpo de adolescente que se afogou na praia de São Marcos é encontrado a um quilômetro do local do desaparecimento
- Brasil registra três mortes ao dia de crianças e jovens por afogamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias