IMPERATRIZ – A Polícia Militar de Açailândia prendeu um dos sequestradores da primeira-dama do município de Buriticupu, Betel Gomes, na madrugada desta quinta-feira (3). Além disso, as vítimas foram resgatadas. Betel estava na companhia de uma professora, quando foi abordada e colocada a força em um veículo modelo Gol branco, por volta das 15h, dessa quarta-feira (2).
De acordo com informações do 26º Batalhão da PM de Açailândia, a prisão e resgate das vítimas só foi possível, graças a uma operação, montada desde o início do sequestro. Um dos suspeitos é o filho do caseiro da chácara de Betel Gomes, identificado como Jhony Rodrigues Silva.
Após intensas buscas, por volta das 0h40, a polícia localizou o veículo, no loteamento da Leolar. Um dos suspeitos, o filho do caseiro e mentor intelectual do sequestro, ao avistar a polícia, empreendeu fuga furando bloqueio policial, com as vítimas. Mas acabou sendo capturado na Vila Ildemar, em Açailândia, após intensa perseguição policial.
No interior do veículo foram encontrados dois revólveres municiados e uma espingarda calibre 12. As vítimas foram liberadas e o suspeito encaminhado para a Delegacia da Policia Civil de Açailândia para esclarecimentos. As buscas continuam no intuito de capturar os demais envolvidos no sequestro.
Casada com José Gomes, prefeito de Buriticupu, Betel Gomes é ex-secretária municipal de Educação e deixou o cargo para concorrer a deputada estadual nas Eleições deste ano.
Saiba Mais
- Jovem autista é sequestrada após encontro marcado pelas redes sociais, em Imperatriz
- Polícia prende três suspeitos de sequestrar marido de gerente de banco no Maranhão
- Dono de rede de supermercados é sequestrado em São Luís
- Mulher que teria sido sequestrada durante ida ao banco é encontrada morta em Viana
- Imagens mostram cativeiro de promotor durante sequestro em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias