BURITICUPU – Como objetivo ambientalizar os futuros gestores públicos no cenário que fará parte do seu dia-a-dia, os alunos do curso de Gestão Pública do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus de Buriticupu, acompanharam uma sessão na Câmara Municipal e protocolaram três propostas de projeto de lei.
Segundo o professor Antônio Jorlan Soares, que acompanhou os estudantes, essa prática deverá ser desenvolvida não apenas por gestores ou parlamentares e alunos, mas também, pela comunidade.
“Participar das discussões, conhecer os parlamentares de seu município, saber quais propostas estão sendo apresentadas, o que está sendo desenvolvido e como estão conduzindo seu cargo, deve tornar-se uma prática comum”, afirmou Antônio, acrescentando que o cargo foi garantido por meio do voto de cada cidadão.
As propostas apresentadas foram:
Continua após a publicidade..
- Criar o Programa Pró-Jardim – programa de cuidados com viveiros, parques, praças, jardins e demais logradouros públicos, destinados à formação de adolescentes residentes no município;
- Autorizar o poder executivo a conceder auxílio financeiro a atletas e demais pessoas físicas que irão participar de eventos esportivos e/ou culturais no âmbito regional estadual ou nacional;
- Criação do programa municipal de cidade limpa e participativa no município de Buriticupu.
Saiba Mais
- Vereador de Buriticupu é preso em flagrante após agredir a namorada
- Três pessoas são presas suspeitas de furtarem e receptarem mercadorias em Buriticupu
- Bombeiros: Buriticupu é a cidade com situação mais delicada no Maranhão
- Ex-prefeito de Buriticupu deve devolver R$ 6,3 milhões ao município
- Saúde: Justiça determina oferta de serviço adequado para recém-nascidos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.