BURITICUPU - Uma ação conjunta da Delegacia Geral da Polícia Civil (DG), da Regional de Bacabal e de policiais militares de Buriticupu, culminou na prisão de uma dupla de assaltantes que estava praticando crimes na região. A ação também contou com o apoio da delegada Nilmar da Gama, da DG.
Na ação, foi preso Josiel Santos Brasil, “Dode”, de 23 anos, e em sua companhia foi apreendido um adolescente de 17 anos. O delegado regional de Bacabal, Carlos Alessandro Rodrigues Assis, informou que Josiel foi preso próximo à Rodoviária do município de Buriticupu, quando tentava entrar em um ônibus da empresa Guanabara com destino a Santa Inês.
Na abordagem, os policiais encontraram uma arma de fabricação caseira, um facão e uma máscara dentro da mochila de Josiel. Ele confessou que ia assaltar o ônibus com a ajuda de um comparsa que estava às margens da BR 222, na saída da cidade, que também foi preso.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Buriticupu, onde Josiel foi autuado em flagrante e contra o adolescente foi feito um Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo delegado Roberto Menezes. Eles vão permanecer detidos na delegacia de Buriticupu à disposição da justiça.
Continua após a publicidade..
Crimes
Eles são suspeitos de assaltar vários ônibus e vans entre os municípios de Buriticupu e Santa Inês. Durante interrogatório, eles confessaram a autoria de vários assaltos nessas regiões. Segundo a Polícia, a dupla estava atuando há cerca de dois meses.
“As câmeras de monitoramento que estão localizadas nas imediações do Terminal Rodoviário, ajudaram nas investigações e nos levantamentos no intuito de descobrir o paradeiro dos criminosos. Conseguimos retirar de circulação mais uma dupla perigosa que estava aterrorizando a região. Essas ações de combate criminalidade vão continuar, e vamos intensificar mais ainda essas operações”. Explicou Alessandro.
Saiba Mais
- Vereador de Buriticupu é preso em flagrante após agredir a namorada
- Três pessoas são presas suspeitas de furtarem e receptarem mercadorias em Buriticupu
- Bombeiros: Buriticupu é a cidade com situação mais delicada no Maranhão
- Ex-prefeito de Buriticupu deve devolver R$ 6,3 milhões ao município
- Saúde: Justiça determina oferta de serviço adequado para recém-nascidos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias