BURITICUPU – Será inaugurado nesta sexta-feira (11), às 10h, o Fórum da comarca de Buriticupu. A cerimônia será conduzida pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, que representará a presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargadora Cleonice Freire.
O novo prédio beneficiará cerca de 100 mil pessoas, melhorando a prestação jurisdicional na comarca, que é polo judicial de Imperatriz. Com vara única, Buriticupu tem como termo o município de Bom Jesus das Selvas.
Com área construída de 882 m², o prédio tem espaço para o funcionamento de dois gabinetes, um salão do júri com capacidade para 110 pessoas, sala de audiência, recepção/atendimento, arquivos, entre outros espaços. O terreno onde foi construído o prédio foi cedido pelo Incra.
Continua após a publicidade..
De acordo com o juiz da comarca, Ailton Gutemberg Lima, a comarca tem aproximadamente sete mil processos e a entrega de uma nova sede proporcionará melhor atendimento aos jurisdicionados.
Atuando na comarca há 10 anos, o magistrado citou como um dos benefícios a criação de arquivos para armazenamento dos processos, que tornará mais rápida e eficiente a prestação de serviços à população. O prédio está localizado na rua Deputado Vila Nova, bairro Terra Bela.
Saiba Mais
- Vereador de Buriticupu é preso em flagrante após agredir a namorada
- Três pessoas são presas suspeitas de furtarem e receptarem mercadorias em Buriticupu
- Bombeiros: Buriticupu é a cidade com situação mais delicada no Maranhão
- Ex-prefeito de Buriticupu deve devolver R$ 6,3 milhões ao município
- Saúde: Justiça determina oferta de serviço adequado para recém-nascidos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias