BRASIL - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (27) que não será candidato à Presidência da República, mesmo que o ex-presidente Jair Bolsonaro venha a pedir seu apoio para disputar o Palácio do Planalto. A declaração foi dada em entrevista à rádio Jovem Pan Sorocaba.
Segundo Tarcísio, a posição já foi comunicada diretamente a Bolsonaro em conversa recente, quando o ex-presidente questionou sobre sua intenção para as eleições presidenciais.
“Isso não vai acontecer. Mas, se acontecesse, eu diria não. A minha posição é ficar em São Paulo. Eu fui muito contundente”, afirmou o governador.
Visita a Bolsonaro
Tarcísio comentou ainda a visita marcada para esta quinta-feira (29) ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena em regime domiciliar. De acordo com o governador, o encontro terá caráter pessoal e não político.
“Vai ser um papo de amigo. Vou falar de amenidades, ver se ele está precisando de alguma coisa, falar da solidariedade e do carinho que tenho por ele”, disse.
O governador ressaltou que evita tratar de disputas eleitorais durante os encontros com Bolsonaro e destacou a gratidão pela oportunidade política que recebeu no passado.
Apoio a Flávio Bolsonaro
Apesar de descartar qualquer candidatura presidencial, Tarcísio voltou a reafirmar apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo ele, o nome escolhido por Jair Bolsonaro para a disputa deve ser respeitado.
“Ele escolheu o Flávio, então meu candidato é o Flávio. Não tenho problema nenhum em relação a isso”, declarou.
O governador também afirmou considerar natural que o ex-presidente confie mais em um integrante da própria família para liderar o projeto político, diante de sua atual situação judicial.
Relação com o bolsonarismo
Questionado sobre rumores de desentendimentos com Flávio Bolsonaro, Tarcísio negou qualquer atrito e disse que a relação entre os dois sempre foi positiva.
“A conversa com Flávio sempre foi excepcional. Estamos no mesmo projeto”, afirmou.
Tarcísio tem reiterado publicamente que disputará a reeleição ao governo de São Paulo e mantém lealdade política a Jair Bolsonaro. Apesar de ser citado por aliados da direita como possível presidenciável em 2026, o governador afirma que seguirá focado no projeto estadual.
Saiba Mais
- ‘Mais enfático do que isso?’, diz Tarcísio sobre cobrança por apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro
- Tarcísio é criticado após cancelamento de visita a Bolsonaro
- Advogados pedem explicação sobre aplicativo instalado sem permissão
- Após desentendimento, Tarcísio diz que "sempre será leal" a Bolsonaro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.