
BRASÍLIA - A Medida Provisória 1279/24 libera R$ 120 milhões para o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional aplicar na gestão de riscos de desastres naturais.
Entre as atividades às quais o dinheiro se destina estão a proteção e a defesa civil. Segundo o governo, a medida deve favorecer 560 mil pessoas.
Leia também: Braide e vereadores eleitos serão diplomados nesta terça-feira
Gestão de riscos é o processo de identificar, analisar e reduzir ameaças associadas a desastres naturais causados por fenômenos da natureza que atuam independentemente da ação humana, como incêndios, deslizamentos de terra e inundações.
A MP 1279/24 já está em vigor, mas precisa ser aprovada no Congresso Nacional para virar lei. O texto será analisado pela Comissão Mista de Orçamento e pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Saiba Mais
- Quatro cidades maranhenses estão em situação de emergência
- Defesa Civil Alerta é lançado no Nordeste para notificar riscos
- Moradores de quatro cidades do Maranhão reagem a alerta de teste da Defesa Civil
- Governo federal testa sistema de alerta da Defesa Civil em cidades do Nordeste
- Todos os celulares em São Luís e mais 3 cidades do MA emitirão alerta sonoro em teste da Defesa Civil neste sábado (14)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias