MARANHÃO – O Governado Federal decretou estado de emergência em quatro municípios maranhenses. São eles: Cururupu, São Bernardo, Bacuri e Godofredo Viana. Ao todo, são 57 cidades brasileiras afetadas por desastres.
Com o reconhecimento federal, as prefeituras podem solicitar recursos para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.
De acordo com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Valdez Gos, os recursos podem ser aplicados logo após o desastre, para fazer assistência humanitária às pessoas que foram atingidas.
Saiba Mais
- Defesa Civil Alerta é lançado no Nordeste para notificar riscos
- Moradores de quatro cidades do Maranhão reagem a alerta de teste da Defesa Civil
- Governo federal testa sistema de alerta da Defesa Civil em cidades do Nordeste
- Todos os celulares em São Luís e mais 3 cidades do MA emitirão alerta sonoro em teste da Defesa Civil neste sábado (14)
- Sistema Defesa Civil Alerta chega ao Nordeste com aviso em tempo real de desastres
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias