BRASIL - O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu um prazo de 60 dias para a Controladoria-Geral da União (CGU) realizar uma análise dos municípios brasileiros que mais receberam emendas parlamentares por habitante.
Os números são referentes aos anos de 2020 a 2023 para as emendas de relator (RP9) e de comissão (RP8) Deverão ser apresentadas as seis cidades que mais se beneficiaram das verbas, em cada região do país.
A medida foi tomada para que os dados representem um quadro mais abrangente da realidade regional.
Continua após a publicidade..
Isso porque, inicialmente, o ministro só havia determinado o levantamento dos dez municípios que mais receberam verba de emenda por habitante. O resultado ficou desbalanceado.
Dos dez, seis municípios são da região Norte (sendo cinco do Amapá e um de Tocantins). Por outro lado, as regiões Centro-Oeste e Sul têm só um município cada, nos estados de Goiás e Santa Catarina, respectivamente. Nenhuma cidade do Sudeste apareceu.
Saiba Mais
- Dino limita verbas orçamentárias, mas abre exceções
- Flávio Dino pede vista e julgamento da CBF é suspenso
- STF rejeita pedido para retomar execução de emendas parlamentares
- Dino suspende julgamento sobre equiparação de licença-maternidade
- Dino determina que governo só pague emendas sob total transparência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.