Caso segue sendo investigado

Maranhense morre após ter complicação ao extrair os sisos em Goiás

Jovem foi identificada como Eline Ester dos Santos Lima, de 21 anos.

Imirante.com

Atualizada em 12/03/2024 às 11h52
Eline Ester dos Santos Lima era natural do município maranhense de Humberto de Campos. (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

GOIÁS - Uma maranhense de 21 anos, identificada como Eline Ester dos Santos Lima, morreu após ter complicações ao extrair os sisos. O caso aconteceu no domingo (10), em Jataí, no interior de Goiás.

De acordo com o esposo da jovem, Eline realizou o procedimento cirúrgico de retirada de três dentes sisos em um clínica odontológica municipal de Jataí e que alguns dias depois ela começou a passar mal. Eline foi levada para o Hospital Estadual Dr. Serafim Carvalho, em Jataí, onde o médico teria dito que, provavelmente, a jovem estaria com chikungunya.

Ainda segundo o marido de Eline, no hospital, a jovem foi medicada e voltou para casa, isso sem ter feito nenhuma avaliação na cirurgia dentária. 

O estado de saúde de Eline continuou piorando até que ela foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi internada e em seguida foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Jataí, onde ela sofreu falência múltipla dos órgãos e morreu na noite de domingo.

Continua após a publicidade..

A suspeita é a de que a causa da morte tenha sido uma infecção por causa da cirugia dos dentes, e a chikungunya foi descartada pelo hospital. O corpo de Eline foi levado para autópsia e a partir desse laudo é que a Polícia Civil vai instaurar um inquérito pra investigar a morte da jovem.

Eline era natural do município de Humberto de Campos, a 178 km de São Luís, mas morava com o marido há três anos em Goiás, onde trabalhava como auxiliar administrativo.

O corpo de Eline será encaminhado ao Maranhão onde será velado e enterrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.