RIO DE JANEIRO - Uma jovem de 23 anos, identificada como Ana Clara Benevides Machado, morreu após passar mal dentro do estádio Milton Santos, o Engenhão, onde foi realizado o show da cantora Taylor Swift, nessa sexta-feira (17). Ana Clara teve duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, que fica localizado a menos de 5 minutos do estádio, mas os médicos não conseguiram reanimá-la.
A morte da fã da cantora aconteceu em um dia marcado pelo calor intenso no Rio de Janeiro, e por críticas de fãs à organização do evento por limitar o acesso do público com garrafas d'água. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para o público após perceber que pessoas passavam mal na plateia.
Com a sensação térmica extrema, além da morte de Ana Benevides, os bombeiros registraram extraoficialmente ocorrências de aproximadamente mil desmaios durante a apresentação da cantora.
Leia também:
Taylor Swift ganha projeção no Cristo Redentor; entenda como começou a campanha
Ana Clara era estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), localizada no Mato Grosso. Amigos da jovem relataram que ela tinha grande admiração pela cantora norte-americana e estava realizando um sonho ao viajar para assistir ao show da artista.
Ana começou a passar mal durante a apresentação, segundo a amiga Daniele Menin, que estava com ela. Segundo Daniele, a jovem começou a passar mal durante a música Cruel Summer, a segunda do repertório de Taylor no primeiro show da turnê no Rio de Janeiro.
Continua após a publicidade..
A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Apesar da associação com o calor relatada por amigos, ainda não se sabe qual o impacto das altas temperaturas no quadro que levou à morte da universitária.
O que diz a empresa organizadora do show?
A T4F - Time For Fun, organizadora do show de Taylor Swift, diz que Ana Clara se sentiu mal e foi "prontamente atendida" pela equipe de brigadistas e paramédicos. Ela informa que o primeiro socorro foi no posto médico do Estádio Nilton Santos .
"Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito", informou a empresa.
A T4F - Time For Fun não divulgou balanço sobre o total de atendimentos médicos realizados, e também não se pronunciou sobre as críticas de fãs ou mesmo sobre a determinação do ministro da Justiça para que seja apurado se houve restrição ao acesso à água dentro do Engenhão.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou apuração das denúncias de fãs sobre restrição ao acesso à água para os fãs;
Saiba Mais
- MTV EMA 2024: Taylor Swift bate o recorde e vence quatro categorias
- Taylor Swift doa U$ 5 milhões para vítimas do furação Milton na Flórida
- Taylor Swift se torna cantora mais rica do mundo
- Taylor Swift se torna a cantora mais rica do mundo, diz revista
- Homem compra violão autografado por Taylor Swift em leilão e destrói logo em seguida
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias