Convite

Deputados aguardam Flávio Dino para esclarecimentos nesta quarta-feira na Câmara

Flávio Dino teve audiência solicitada pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados para falar de temas da pasta.

Ipolítica

Flávio Dino terá de apresentar esclarecimentos ao colegiado (Antônio Cruz / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) é aguardado por deputados federais que integram a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, para esclarecer aos parlamentares uma série de temas que dizem respeito à pasta e às ações do socialista. 

A audiência está marcada para 10h30, no plenário 9. Até a publicação desta reportagem, Dino não havia adiamento ou comunicado a impossibilidade de comparecer à Câmara.

Pelo menos três requerimentos para uma audiência com Flávio Dino, haviam sido apresentados no colegiado. Todas as demandas são de deputados de oposição. 

Leia também: Morre Paraíba, ex-prefeito do município de Raposa

Imagens

Continua após a publicidade..

Num deles, o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), cobra esclarecimentos sobre a "recusa" em enviar à Câmara as imagens de segurança do Palácio do Planalto durante a depredação ocorrida no dia 8 de janeiro. 

Melo quer acesso aos dados para avaliar a atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante os atos de vandalismo.

Um segundo requerimento, apresentado pelo deputado Junio Amaral (PL-MG), trata de "cortes orçamentários para 2024 em ações de prevenção, de enfrentamento da criminalidade e de desenvolvimento de políticas de segurança pública".

Na terça-feira, o ministro deixou de comparecer pela segunda vez no mês, a uma convocação feita pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

Os parlamentares que integram a Comissão de Fiscalização afirmam que se Flávio Dino rejeitar o convite para a audiência de hoje, farão uma convocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.