BRASÍLIA- A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro, protocolou um pedido de acareação entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o tenente-coronel Mauro Cid, que já compareceu à Comissão. Ela anunciou a iniciativa na quinta-feira (14).
Segundo a relatora, o recente acordo de delação premiada de Mauro Cid com a Polícia Federal é um fato novo, considerado por ela um motivador para a acareação. Conforme Eliziane, é fundamental que a CPMI investigue "a verdade por trás dos eventos envolvendo Mauro Cid".
Continua após a publicidade..
No documento, Eliziane argumenta que um dos desdobramentos mais importantes alcançados pela CPMI foi a vinculação de Mauro Cid com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Ela pondera, no entanto, que essa vinculação não ocorreu por iniciativa dele mesmo, "mas no estrito cumprimento de ordens superiores, aparentemente antijurídicas". Daí, acrescenta a senadora, a importância da acareação entre Bolsonaro e seu ex-ajudante de ordens.
Saiba Mais
- Eliziane entrega relatório da CPMI a Alexandre de Moraes
- Com maioria governista, relatório de Eliziane é aprovado no encerramento da CPMI
- 8/1 foi "tentativa premeditada de golpe", diz Eliziane ao pedir indiciamentos
- Eliziane apresenta relatório da CPMI nesta terça-feira
- CPMI do 8 de janeiro vota relatório final no dia 18
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias