BRASÍLIA- Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (12), a relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA) afirmou que pretende apresentar o seu relatório em 17 de outubro.
“Há uma proposta para apresentação no dia 17 de outubro, né? Na verdade, essa é uma proposta inicial. O que nós temos nas próximas semanas é o agendamento de alguns depoentes, dentre eles o [general Gustavo Henrique] Dutra. Acho que é muito importante a vinda aqui de outros generais”, disse Eliziane.
A CPMI ainda pretende fazer alguns depoimentos e aprovar requerimentos antes da proposta final. A senadora defendeu agilidade e que seja marcado logo a nova convocação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid e os depoimentos do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno e do general Lourena Cid, pai de Cid.
Continua após a publicidade..
Na entrevista, Eliziane ainda criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, que concedeu a Marília Ferreira Alencar, ex-subsecretária de Inteligência do Distrito Federal, o direito de não comparecer em seu depoimento na comissão. Ela disse que essa decisão pode abrir precedente perigoso para depoimentos futuros.
Saiba Mais
- Eliziane entrega relatório da CPMI a Alexandre de Moraes
- Com maioria governista, relatório de Eliziane é aprovado no encerramento da CPMI
- 8/1 foi "tentativa premeditada de golpe", diz Eliziane ao pedir indiciamentos
- Eliziane apresenta relatório da CPMI nesta terça-feira
- CPMI do 8 de janeiro vota relatório final no dia 18
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias