BRASÍLIA- O partido Republicanos divulgou nota nesta quinta-feira (7), afirmando que não fará parte da base do governo Lula e seguirá atuando de forma independente. O partido agora conta com o deputado Silvio Costa Filho no Ministério de Portos e Aeroportos.
"O Republicanos vem a público reiterar, mais uma vez, que não fará parte da base do governo Lula e seguirá atuando de forma independente", diz a nota.
Na quarta-feira o presidente Lula confirmou a minirreforma ministerial que vinha sendo especulada há cerca de um mês. Os deputados André Fufuca (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) foram confirmados como novos ministros do governo federal.
Com isso, existia a expectativa que os dois partidos agora entrassem para a base do governo no Congresso, o que de fato não deve acontecer pelo menos de forma oficial.
O Republicanos declarou ainda que a indicação de Silvio Costa foi, "exclusivamente, um convite pessoal e direto do presidente Lula ao parlamentar e que o agora novo ministro deverá deixar suas funções partidárias. O deputado é presidente do partido em Pernambuco e primeiro tesoureiro na Executiva Nacional da sigla.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.