Marcha para Jesus

Malafaia diz que nação não pertence a Alexandre de Moraes

Pastor de uma igreja cristã, Silas Malafaia disse que o Brasil pertence a Jesus; declaração ocorreu em evento evangélico no Rio de Janeiro.

Ipolítica, com informacoes da Folha de S. Paulo

Silas Malafaia criticou o ministro do STF, Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - O pastor Silas Malafaia provocou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, neste sábado, durante a Marcha para Jesus do Rio de Janeiro.

"Esta nação pertence a Jesus, não pertence a Alexandre de Moraes, não pertence a governante nenhum", disse aos milhares de fiéis que prestigiam a edição carioca o maior evento evangélico do Brasil.

Além de ministro do Supremo, Moraes é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e inimigo declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Antes de Malafaia falou o pastor Cláudio Duarte, que lidera com Malafaia o ranking de líderes evangélicos mais influentes das redes sociais brasileiras, segundo pesquisa Datafolha. Duarte falou em "mostrar a força de um país" e instigou a multidão a repetir que "a nação pertence ao Senhor".

O mote deste ano do evento é liberdade de expressão, tema que agita a base bolsonarista, ainda forte nas igrejas evangélicas. Antes da caminhada, fiéis davam interpretações diversas para o tema. Diziam que, sob a Presidência de Lula (PT), o funcionamento dos templos está a perigo, algo que não encontra lastro na realidade.

Leia também: CPMI vai ouvir sargento que movimentou dinheiro para Mauro Cid

Continua após a publicidade..

"Vai cair"

No início do mês, Silas Malafaia já havia desafiado publicamente o ministro Alexandre de Moraes. Na ocasião, ele classificou o ministro de ditador.

"Ditador Alexandre de Moraes a sua casa vai cair, ou pela mão de Deus, ou pela Justiça legal que o Senado vai te impor; ou pelo povo que é o supremo poder que vai fazer pressão na sociedade", enfatizou.

Apoiador de Bolsonaro, Malafaia não recua nas críticas ao STF. Num vídeo, ele também defendeu os apoiadores de Bolsonaro que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, em Brasília. 

"Mais de 100 brasileiros estão há meses presos sem nenhuma prova que participaram das badernas. Ele (Alexandre de) Moraes tem lado", protestou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.