Assembleia

Agentes da SMTT podem entrar em greve em São Luís

Categoria tem reunião marcada para esta semana.

Gilberto Léda/ipolítica

Sindicatos do agentes de trânsito divulgou pauta de reunião nas redes (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís podem deflagrar uma greve geral no mês de junho.

Nesta semana está marcada uma assembleia geral da categoria para definir pautas como plano de cargos e salários, infraestrutura do trânsito da capital e novo concurso público.

Uma chamada para a reunião foi compartilhada por líderes do movimento nas redes sociais. A mobilização foi convocada pelo Sindicato do Agentes de Trânsito (Sindtrânsito) de São Luís.

“Próxima Semana os AGENTES de TRÂNSITO de São Luís irão se reunir pra definir os rumos da categoria. As principais pautas serão: investimentos na infraestrutura do Trânsito e Transporte da cidade; Plano de Carreira da categoria; Novo concurso Público e ameaças de cortes de salários", diz o comunicado.

Terceira - Caso confirmada, a greve dos agentes será a segunda enfrentada pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) apenas em 2023.

Em em abril, quem deflagrou uma paralisação, que durou quase uma semana, foram os rodoviários.

Até o momento, a Prefeitura de São Luís ainda não se manifestou sobre os pleitos dos agentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.