CURITIBA- A juíza Gabriela Hardt assumiu novamente a 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, de acordo com informação confirmada pela assessoria da imprensa do órgão nesta terça-feira (23). Com a decisão, Gabriela assume a Operação Lava Jato.
Hardt foi substituta do ex-juiz e agora senador Sérgio Moro durante processos da operação. Em 2019, ela condenou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do sítio de Atibaia. A decisão foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Ela também substituiu Moro quando o ex-juiz deixou o cargo para ser ministro de Bolsonaro. Neste ano, Gabriela determinou a operação da Polícia Federal que investigava ameaças contra Moro vindas de uma facção. Nove pessoas foram presas.
Continua após a publicidade..
Gabriela Hardt, assume após decisão do Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que afastou o juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba. Appio foi afastado por causa de uma representação do desembargador federal Marcelo Malucelli, que afirmou que o filho dele, João Eduardo Barreto Malucelli, recebeu uma ligação telefônica com "ameaças" do magistrado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias