SÃO PAULO - A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada neste sábado (6) pelo Palácio do Planalto.
Segundo a Agência Brasil, por orientação médica, ela passa por exames no Instituto do Coração, em São Paulo.
Após mais de três anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, na sexta-feira (5), que a Covid-19 não configura mais emergência em saúde pública de importância internacional. De acordo com a entidade, o vírus se classifica agora como “problema de saúde estabelecido e contínuo”.
"É com grande esperança que declaramos que a covid-19 não é mais uma emergência global", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.
Continua após a publicidade..
Segundo especialistas, o fim da pandemia só foi possível graças aos altos níveis globais de imunidade, induzidos pela vacinação em larga escala e/ou infecção.
A pandemia da covid-19 durou oficialmente três anos, causando mais de 764 milhões de casos em todo o mundo. Estima-se que quase 7 milhões de pessoas morreram devido à doença, porém especialistas apontam que o número deve ser bem maior devido à subnotificação.
Apesar da mudança de status, a covid-19 continua a fazer vítimas pelo mundo. Entre os dias 3 a 30 de abril deste ano, foram registrados 2,8 milhões de novos casos e mais de 17 mil mortes pela OMS.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias