BRASÍLIA- O ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) irá novamente dar explicações sobre as políticas de segurança do país. Desta vez será na comissão de segurança do senado federal. A audiência está marcada para o dia 2 de maio.
O pedido foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), mas convertido em convite após acordo com líderes diante da garantia de que o socialista comparecerá ao colegiado.
Segundo Alessandro Vieira, a presença do ministro será importante para esclarecer “as ações do dia 8 de janeiro, a regulamentação do Estatuto do desarmamento, o combate às organizações criminosas e a violência nas escolas”. Porém, Vieira também destacou a necessidade de saber quais serão “as políticas de longo prazo relacionadas à segurança pública a serem tomadas pela pasta”.
Continua após a publicidade..
A presença do ministro Flávio Dino no Congresso já causou algumas desavenças em audiências. A última confusão ocorreu nesta terça-feira (11), na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, que durou pouco mais de 1h30, e foi marcada por muito tumulto e confusão entre parlamentares de oposição e governistas.
Saiba Mais
- Dino dá 30 dias para governo ter regras para emendas em universidades
- STF valida decisão de Flávio Dino sobre emendas parlamentares
- Flávio Dino determina a cemitérios cobrarem valores anteriores à privatização
- Dino vota contra retirada de símbolos religiosos de órgãos públicos
- Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias