Avaliação

Dilma participa de reunião com membros dos Brics

Ex-presidente do Brasil foi indicada por Lula para comandar o Novo Bando de Desenvolvimento, instituição dos Brics.

Ipolítica

Dilma Rousseff participou de primeira reunião com ministros de Economia dos países dos Brics (Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

BRASÍLIA - A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) participou de uma reunião virtual com ministros da Economia de países membros dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para discutir as diretrizes da organização. 

A petista foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira dos Brics. 

Na ocasião, a ex-presidente foi avaliada pelos ministros a respeito de conhecimentos básicos para a função que deve exercer durante o período em que Lula estiver no Governo. 

Leia também: Nova Lei Rouanet deve ser assinado até o fim deste mês

O atual presidente da instituição é o diplomata brasileiro Marcos Troyjo, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lula busca apoio da China para o nome de Dilma. A expectativa é de que ela vá ao país asiático na comitiva de Lula durante missão oficial que ocorrerá no fim deste mês. 

O vice-presidente, Geraldo Alckmin também deve assumir um posto no conselho do NDB. Além de vice, ele ocupa atualmente o comando do ministério de Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.