BRASÍLIA - A Polícia Federal realiza operação na manhã desta sexta-feira em cumprimento a 11 ordens de prisão e 27 de busca e apreensão contra radicais envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro em outubro, quando houve invasão às sedes do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), a operação é desencadeada em cinco estados e no Distrito Federal.
Pelo material encaminhado à imprensa, as equipes da PF cumprem o seguinte cronograma nesta sexta-feira: Distrito Federal: 2 mandados de prisão, 4 de busca e apreensão; Espírito Santo: 4 mandados de prisão, 8 de busca e apreensão; Minas Gerais: 2 mandados de prisão, 4 de busca e apreensão; Paraná: 1 mandado de prisão, 1 de busca e apreensão; Rio de Janeiro: 1 mandado de prisão, 9 de busca e apreensão; Santa Catarina e 1 mandado de prisão, 1 de busca e apreensão.
Leia também: PF desarticula esquema de fraude licitatória na Prefeitura de Cachoeira Grande
Continua após a publicidade..
Crimes
Segundo a PF, os fatos investigados "constituem, em tese, os crimes de": abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
golpe de Estado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
"Hoje estão sendo cumpridos, pela Polícia Federal, mais 11 mandados de prisões preventivas e 27 de busca e apreensão contra golpistas e terroristas. A autoridade da lei é maior do que os extremistas", escreveu o ministro da Justiça, Flávio Dino, em seu perfil em rede social.
Saiba Mais
- MP aponta falta de assistência a presos por atos de 8 de janeiro
- Alexandre de Moraes manda soltar 102 presos após ataques do dia 8 de janeiro
- Proprietária de ônibus retido após ataques golpistas diz ao STF também levar petistas
- PL aumenta multa para atos de vandalismo contra instituições democráticas
- Projeto amplia lei sobre terrorismo para incluir atos antidemocráticos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias