BRASÍLIA - O ex-ministro da Justiça Anderson Torres chegou ao Brasil na manhã deste sábado (14), após viagem aos Estados Unidos. O avião em que ele veio pousou no Aeroporto Internacional de Brasília (DF) por volta de 7h30.
Assim que concluir o desembarque, ele deve ser preso, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao determinar sua prisão, Moraes apontou suspeitas de que Torres, na função de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, tenha sido um dos responsáveis pelas falhas no esquema de segurança que resultartam na invasão dos prédios dos Três Poderes no domingo.
Continua após a publicidade..
Policial federal de carreira, Anderson Torres foi ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro e se alinhou a diversas pautas do seu chefe, como as acusações falsas contra as urnas eletrônicas. Pela participação em uma live na qual Bolsonaro disseminou essas notícias falsas, Torres se tornou alvo de investigação aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na quinta-feira (12), vazou documento apreendido pela Polícia Federal durante busca e apreensão na residência do ex-ministro contendo o que seria a minuta de um projeto de decretação de estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de mudar o resultado das eleições. Em nota após o ocorrido, Torres disse que o documento foi divulgado “fora de contexto”.
Saiba Mais
- Perícia da PF dos crimes de 8 de janeiro esmiúça milhares de dados
- PGR pede até 30 anos de prisão a 40 invasores das sedes dos Três Poderes
- STF prevê para setembro primeiros julgamentos sobre 8 de janeiro
- 10 anos dos atos de junho de 2013; entenda o que aconteceu
- Maranhão pode ter mais membros na CPMI do 8 de janeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias