Ataques em Brasília

“Terroristas roubaram armas usadas pelo GSI no Planalto”, diz ministro

Informação foi divulgada em vídeo por Paulo Pimenta.

Imirante, com informações da Agência Brasil

Invasores tinham informação de que ali se guardavam armas. (Foto: Secom/Divulgação)

BRASÍLIA - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, divulgou um vídeo no qual afirma que os terroristas e vândalos que invadiram o Palácio do Planalto roubaram armas letais e não letais, documentos e munições guardados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) 

Acompanhado do ex-deputado federal pelo PT Wadih Damous, Pimenta mostrou imagens da sala, onde alguns cases usados para guardar armas estavam espalhados e vazios. "Armas letais e não letais foram roubadas pelos criminosos dentro do Palácio do Planalto. Este é mais um crime a ser apurado", disse o ministro.

https://imirante.com/noticias/brasil/2023/01/08/pelo-menos-100-pessoas-sao-detidas-apos-terrorismo-no-distrito-federal

Leia mais:

Pelo menos 260 pessoas são detidas após terrorismo no Distrito Federal

Continua após a publicidade..

Alexandre de Moraes afasta Ibaneis Rocha, governador do DF, do cargo por 90 dias

Ricardo Cappelli diz que "ninguém ficará impune" após ataques no Distrito Federal

Wadih Damous chamou a atenção para o fato de que, do jeito como a sala foi remexida, dá para se concluir que os invasores tinham informação de que ali se guardavam armas. "Eles tinham informação do que deveriam levar daqui. Levaram armas, documentos, munição. Isso é muito grave, porque significa que havia informação", disse.

Nomeado interventor federal no Distrito Federal, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Cappelli, publicou na manhã de hoje (9), em rede social, que os responsáveis pelos ataques serão punidos. “Já estamos em campo novamente. Os criminosos seguirão sendo identificados e punidos. Não permitiremos a continuidade de concentrações que funcionem como incubadoras de planos contra o Estado Democrático de Direito”, escreveu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.