BRASÍLIA - O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, repudiou os atos de grupos radicais que invadiram os prédios dos Três Poderes na tarde deste domingo.
O PL é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para Valdemar, os manifestantes não representam a legenda e o ex-presidente.
Ele publicou um vídeo em seu perfil em rede social e classificou os ataques de “uma vergonha”.
Leia também:
Continua após a publicidade..
Manifestantes também ocupam Planalto e STF
Vídeos: veja como foi a invasão de bolsonaristas em Brasília
“Hoje é um dia triste para o Brasil. Todos os nossos movimentos que foram feitos após as eleições em frente aos quartéis foram exemplo de educação, de confiança é de brasilidade. Lá, tinham famílias representando o Bolsonaro, representando a direita. Todos os movimentos foram pacíficos e ordeiros”, afirmou Costa Neto.
“Esse movimento de Brasília hoje é uma vergonha para todos nós e não representa o nosso partido, não representa o Bolsonaro. A polícia e a segurança, os setores de segurança têm que fazer a sua parte. Nós não apoiamos esses movimentos. Nós apoiamos, sim, Pátria, Família e Liberdade, apoiamos movimentos de bem”, completou.
Saiba Mais
- MP aponta falta de assistência a presos por atos de 8 de janeiro
- Alexandre de Moraes manda soltar 102 presos após ataques do dia 8 de janeiro
- Proprietária de ônibus retido após ataques golpistas diz ao STF também levar petistas
- PL aumenta multa para atos de vandalismo contra instituições democráticas
- Projeto amplia lei sobre terrorismo para incluir atos antidemocráticos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias