BRASIL - Um trecho da Praia de Ipanema, uma das praias mais famosas do Brasil, ganhará um nome especial para homenagear uma das maiores artistas do país. O local que ficou conhecido nos anos 1970 como ‘Dunas da Gal’, em frente à Rua Teixeira de Melo, agora é reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Rio de Janeiro.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do município desta sexta-feira (18), em homenagem a cantora Gal Costa, que morreu no último dia 9, aos 77 anos, em São Paulo.
“Fica declarado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial o trecho da Praia de Ipanema, localizado imediatamente em frente à Rua Teixeira de Melo, conhecido durante a década de 1970 como ‘Dunas da Gal’”, afirma o decreto do prefeito Eduardo Paes.
Continua após a publicidade..
O Instituto Rio Patrimônio da Humanidade e o Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro irão realizar os estudos necessários para a realização dos registro e inscrição do local no Livro de Registros dos Lugares.
Esta será a segunda homenagem que a cidade maravilhosa irá realizar para a cantora. A primeira, foi a proposta já aceita pelo Prefeito do Rio, Eduardo Paes, de erguer uma estátua em homenagem a Gal Costa na orla de Ipanema, zona sul da capital.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira