BRASÍLIA - A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta quinta-feira (18) projeto que obriga o governo a fornecer uniformes escolares e calçados aos alunos de escolas públicas em todas as etapas da educação básica. O PL 2.108/2019 ainda determina que as políticas públicas de distribuição de uniformes não sejam consideradas despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino, no âmbito da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei 9.394, de 1996). O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados agora segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
O relator na CE foi Rodrigo Cunha (PSDB-AL), para quem projetos como esse contribuem para o combate à evasão escolar e à diminuição de desigualdades sociais.
Continua após a publicidade..
— Essa proposta pode contribuir muito em processos de equalização, pois garante ao estudante que, independentemente de quais sejam suas condições financeiras, terá garantido vestimentas e calçado que lhe possibilitarão, junto com outros programas suplementares, condições mínimas e dignificantes para frequentar a escola e aprender. Há ganho também para as unidades de ensino, pois será possível trabalhar noções de pertencimento e coletivo, além de melhor gerenciar os padrões de segurança que, infelizmente, são cada vez mais necessários nas escolas. Enfim, é uma iniciativa que valoriza nossa educação pública — disse Rodrigo.
Saiba Mais
- Profissionais da educação básica podem receber mais de R$ 3 mil por 40 horas de trabalho semanais
- Aplicação de provas para educação básica termina nesta sexta-feira
- Começam as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica
- Pesquisa internacional mostra avanço na Educação Básica brasileira
- Sancionada lei que garante bolsas para docentes da educação básica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias