RIO DE JANEIRO - Por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, o WhatsApp será novamente bloqueado em todo o Brasil. Segundo informações, as empresas de telefonia teriam sido notificadas após o Facebook ter recusado a cumprir uma decisão judicial para fornecer dados para uma investigação da polícia.
Esta não é a primeira vez que o aplicativo é bloqueado no Brasil. Em dezembro do ano passado, a Justiça de São Paulo determinou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas. O objetivo foi em represália a empresa que opera o aplicativo não ter colaborado com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia.
Continua após a publicidade..
Em maio deste ano, a Justiça determinou que as operadoras de telefonia fixa e móvel bloqueassem o WhatsApp por 72 horas, em todo o país. A decisão foi do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, o mesmo que, em março de 2016, determinou a prisão do vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan.
Segundo o Tribunal de Justiça de Sergipe, a ordem do bloqueio se deu pelo mesmo motivo que levou ao pedido de prisão do executivo: a empresa não forneceu à Justiça mensagens relacionadas a uma investigação sobre tráfico de drogas.
Saiba Mais
- WhatsApp fica fora do ar nesta quarta e não envia mensagens
- Deputado do MA denuncia tentativa de golpe com seu nome
- Imirante.com está nos Canais do WhatsApp; veja como participar
- Homem é condenado a indenizar ex-síndico por ofensas em grupo de WhatsApp do condomínio
- Imirante está nos Canais do WhatsApp; saiba como participar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias