Alerta

Campanha pede parquinhos infantis mais seguros

Entre 2008 e 2013, 18 crianças morreram por acidentes em parquinhos.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
((Foto: Biné Morais / O ESTADO))

BRASÍLIA - Segundo o Ministério da Saúde (MS), entre 2008 e 2013, 18 crianças morreram e mais de quatro mil foram internadas no sistema público de saúde por acidentes em parquinhos. Com o propósito de reduzir esses números, a ONG Criança Segura e o programa Papo de Mãe lançaram a campanha “Quero meu parquinho seguro”.

“O objetivo da campanha é trazer mais segurança aos parquinhos. Tentaremos conversar com as autoridades responsáveis para que os parquinhos sigam uma diretriz mínima de segurança”, diz a coordenadora nacional da ONG Criança Segura, Gabriela Guida de Freitas.

Aos pais ou responsáveis que quiserem aderir à campanha, basta tirar uma foto de algum parquinho que apresente risco para a criança ou o relato de um acidente que tenha ocorrido nesses locais e postar nas redes sociais Instagram, Facebook ou Twitter com hashtag #queromeuparquinhoseguro.

Leia também:

Brinquedo que feriu crianças é interditado

Filha de vítima de acidente no Golden Park receberá pensão provisória

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.