Maus-tratos

Adolescentes são apreendidos suspeitos de agredirem a própria avó em Bom Jardim

A ação foi motivada por uma decisão judicial que estabeleceu medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da idosa.

Imirante.com

A idosa ficou cerca de cinco meses fora do lar, sem acesso a roupas, documentos ou medicamentos essenciais. (Foto: arte / Imirante.com)

BOM JARDIM – Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA), suspeitos de praticarem maus-tratos contra a própria avó, em Bom Jardim. A ação foi motivada por uma decisão judicial que estabeleceu medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da idosa.

De acordo com as investigações, os jovens vinham cometendo atos de violência física e psicológica contra a avó desde o ano de 2020. A situação se agravou recentemente, quando os adolescentes teriam expulsado a vítima de sua própria residência, que passou a ser usada como ponto de receptação de objetos furtados e para outras atividades criminosas.

A idosa ficou cerca de cinco meses fora do lar, sem acesso a roupas, documentos ou medicamentos essenciais. Ainda segundo as autoridades, um dos adolescentes também é investigado por invadir uma escola da cidade portando um facão e ameaçar professores.

Diante da gravidade dos fatos, o Ministério Público solicitou a internação provisória dos adolescentes, além de outras medidas cautelares. Os pedidos foram acatados pelo Poder Judiciário.

Após o cumprimento dos mandados pela Delegacia de Polícia de Bom Jardim, os jovens agora aguardam autorização para serem encaminhados ao cumprimento da medida de internação provisória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.