BOM JARDIM - A ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, foi condenada em primeira instância. Conhecida como "prefeita ostentação", ela foi condenada a seis anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto.
Lidiane deverá responder pelo superfaturamento em licitação de obras de infraestrutura em estradas vicinais de Bom Jardim. Cabe recurso da decisão. A denúncia do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) aponta que mais de R$ 3 milhões foram desviados dos cofres públicos.
Continua após a publicidade..
Também foram condenados Humberto Dantas dos Santos, o "Beto Rocha", Antonio Oliveira da Silva, José Ribamar Oliveira Rego Júnior, Rodolfo Rodrigo Costa Neto, Márcio Magno Ferreira Pontes e Macson Mota Sá.
A ex-prefeita já havia sido condenada antes a 14 anos de reclusão por fraude em licitação, além de falsidade ideológica, associação criminosa e crime de responsabilidade. Ela recorreu da decisão e aguarda julgamento em segunda instância em liberdade.
Saiba Mais
- Lidiane Leite e mais seis são condenados por improbidade
- Ex-prefeita Lidiane Leite é condenada novamente à prisão
- Ex-prefeita Lidiane Leite é condenada por fraudes licitatórias no Maranhão
- Ex-prefeita "ostentação" é condenada a devolver mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos
- Ex-prefeita Lidiane Leite e mais três pessoas são condenadas por desvios em reforma de escolas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias