Operação policial: "Floresta" de maconha é encontrada no interior do Maranhão
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, no local havia cerca de 54 mil pés de maconha, em uma área de, aproximadamente, 1,8 hectares.
BENEDITO LEITE - Uma grande plantação de maconha foi encontrada no interior do Maranhão durante uma operação realizada, nessa terça (28) e nesta quarta (29), pela Polícia Civil do Maranhão, em parceria com a Polícia Militar do Maranhão e Polícia Civil do Piauí.
A “floresta” foi encontrada na região entre as cidades de Benedito Leite e São Domingos do Azeitão.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, no local havia cerca de 54 mil pés de maconha, em uma área de, aproximadamente, 1,8 hectares.
Durante a operação, as polícias prenderam um homem de 58 anos e um idoso de 61 anos, que estavam no local. Também foram apreendidos itens de irrigação e adubação para o cultivo do entorpecente.
Continua após a publicidade..
Além dos pés de maconha, a polícia encontrou parte das plantas dispostas em lona, expostas ao sol, em processo para torná-la pronta para consumo com fim alucinógeno. Os levantamentos apontam que, ao final, aproximadamente uma dezena de toneladas da droga seria processada para venda.
As investigações continuam visando identificar e capturar os demais envolvidos na associação criminosa voltada ao tráfico.
Segundo a Polícia Civil, foram colhidas amostras das substâncias para perícia e o resto da plantação está sendo erradicada mediante incineração.
Saiba Mais
- Dino rebate Lula: STF "se mete" porque não pode prevaricar
- Eliziane diz que Judiciário excedeu atribuições em ação sobre drogas
- Descriminalização do porte de maconha começa a valer no Brasil
- Supremo fixa 40g de maconha para diferenciar usuário de traficante
- Vereador critica decisão do STF a favor da descriminalização da maconha para uso pessoal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias