Tragédia

Médica e mãe morrem após colisão com carreta na BR-226, em Barra do Corda

Tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (15). Uma criança que estava no carro foi socorrida.

Imirante.com

Atualizada em 16/01/2026 às 07h54
Médica e mãe morrem em acidente na BR-226. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

BARRA DO CORDA - A médica Nicolle Resende de Araújo França, e a mãe dela, Tânia Alves de Araújo, morreram após uma colisão entre carro e carreta na manhã dessa quinta-feira (15), na BR-226, no município de Barra do Corda, no Maranhão.

Médica, mãe e criança estavam no carro de passeio

Nicole conduzia um carro de passeio que se envolveu em uma colisão frontal com a carreta. A médica chegou a ser socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe dela morreu ainda no local do acidente.

No veículo também estava uma criança. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde dela.

Teste de alcoolemia do condutor da carreta deu negativo

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local do acidente. O teste do tacógrafo da carreta indicou que o motorista cumpria regularmente os períodos de descanso. Já o teste de alcoolemia apresentou resultado negativo.

De acordo com a PRF, o condutor da carreta permaneceu no local, prestou socorro às vítimas e aguardou a chegada da equipe policial. Após os procedimentos iniciais, ele se dirigiu à Delegacia de Tuntum para registro da ocorrência.

As causas da colisão seguem sob investigação da Polícia Rodoviária Federal.

Em nota divulgada nas redes sociais da médica, a equipe informou que o sepultamento de Nicolle Resende será realizado na tarde desta sexta-feira (16). A Prefeitura de Barra do Corda decretou luto oficial de três dias pelas mortes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.