falso médico

Homem é preso por exercício ilegal da medicina

Segundo o delegado Renilto Ferreira, a prisão ocorreu no hospital municipal de Itaipava do Grajaú. Keury Pereira Queiroz afirmou ser formado em medicina na Bolívia.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A polícia confirmou que Keury Pereira Queirozque não passou pelo Revalida e não possui CRM sendo flagrado atuando de maneira ilegal como médico. ( Foto: Divulgação)

BARRA DO CORA - A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Corda, prendeu Keury Pereira Queiroz, 28 anos, suspeito de praticar os crimes de exercício ilegal da medicina e falsa identidade.

Segundo o delegado Renilto Ferreira, a prisão ocorreu no hospital municipal de Itaipava do Grajaú. Keury Pereira Queiroz afirmou ser formado em medicina na Bolívia.

Leia também:

Falso médico é preso no município de Itapecuru-Mirim

Município é condenado por morte de criança atendida por falso médico

A polícia confirmou que Keury Pereira Queirozque não passou pelo Revalida e não possui CRM sendo flagrado atuando de maneira ilegal como médico. Ainda segundo as investigações, o falso médico estaria ilegalmente tirando plantões de outros médicos devidamente contratados pelo município.

A Polícia Civil irá investigar diversas denuncias de que alguns médicos estariam fechando contratos com várias prefeituras do interior do Maranhão, e posteriormente repassariam esses plantões por metade ou menos do valor que eles recebem das prefeituras a estudantes de medicina ou pessoas formadas no exterior, mas que não estão habilitadas a atuar em nosso país.

Os médicos e demais profissionais da área da saúde também serão ouvidos para que sejam analisados possíveis novos crimes bem como o envolvimento de outras pessoas em fraudes na área da saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.