BALSAS - Foi preso, na madrugada deste sábado (2), um dos suspeitos de participação no assassinato do advogado Jaime Pereira, no dia 10 de setembro, no município de Balsas, a 810km de São Luís. Identificado como João Vitor Alves Feitosa, o suspeito foi detido tentando escapar da polícia ao se esconder dentro da caixa d'água de uma casa na periferia de Balsas.
Saiba mais:
Corpo de advogado é encontrado, e polícia prende suspeito do crime em Balsas
Polícia divulga fotos dos foragidos suspeitos do assassinato de advogado em Balsas
“Quando ingressamos no imóvel, aparentemente, estava só o proprietário, mas nós percebemos alguns indícios que apontavam que tinha mais alguém no local”, afirmou o delegado Fagno Vieira, titular da Delegacia Regional de Balsas.
Continua após a publicidade..
De acordo com as investigações, João Vitor Feitosa teria ajudado a espancar, matar e esconder o corpo de Jaime Pereira em uma área de matagal no povoado Jenipapo, em Balsas. O segundo suspeito de participar do crime, identificado como Lyncoln Jackson Monteiro, continua foragido.
Em depoimento, João Vitor Feitosa confessou que foi procurado por Lyncoln Jackson para esconder o corpo de Jaime Pereira e alegou que não estava no carro que entrou na casa do advogado no dia do crime, versão que está sendo contestada pelas investigações da Polícia Civil.
Com a prisão de João Vitor Feitosa, a polícia volta todas as suas atenções para localizar Lyncoln Jackson, apontado como autor da morte de Jaime Pereira, que continua foragido. Segundo as investigações, o advogado estava sendo alvo de extorsão de Lyncoln, com quem mantinha uma relação íntima. A moto que Lyncoln usava, avaliada em 38 mil reais, havia sido financiada no nome de Jaime, que pagava as prestações.
“Com relação a autoria, é muito claro que foi o João Vitor e o Lyncoln e aguardamos alguns laudos periciais para que a gente conclua esse inquérito”, afirmou o delegado Fagno Vieira.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias