Prisão preventiva

Foragido da Justiça do Mato Grosso é preso no Maranhão

O homem, que foi preso em Balsas, chegou a dar um nome falso, mas foi descoberto pela polícia.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Balsas, onde permanecerá à disposição da Justiça dos Estados do Maranhão e do Mato Grosso. (Arte: Imirante.com)

BALSAS - Nessa quarta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão, por meio do 2° Distrito Policial em Balsas, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem por associação criminosa armada.

Segundo a polícia, há quase três anos o homem estava foragido da Comarca de Rondonópolis, no Mato Grosso, onde era denunciado pela prática de crimes de associação criminosa armada e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição da liberdade das vítimas.

No dia 6 de junho de 2020, foi capturado em situação de flagrante na cidade de Balsas, por crime de associação criminosa armada. De acordo com a polícia, na ocasião o homem deu o nome falso de Nilton Rodrigues de Oliveira, para fugir da justiça criminal mato-grossense que estava à sua procura desde de 2017.

Continua após a publicidade..

Após trabalho investigativo, a equipe de investigação do 2° Distrito Policial acabou descobrindo que Nilton Rodrigues de Oliveira, na verdade, se tratava de outra pessoa que estava foragida do Estado do Mato Grosso, por integrar associação criminosa armada e praticar crimes de roubo na região do município de Rondonópolis/MT.

Com isso, além de ter sido, mais uma vez, indiciado por crime de Associação Criminosa Armada, o homem responderá por crime de falsa identidade.

O homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Balsas, onde permanecerá à disposição da Justiça dos Estados do Maranhão e do Mato Grosso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.