SÃO LUÍS - Um homem de 42 anos, procurado pela Justiça Federal pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas e furto, dentre outros, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde dessa terça-feira (4) durante abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-135, em São Luís.
O homem, que conduzia uma caminhonete, apresentou documentos com nome falso no momento da fiscalização, na tentativa de se passar por outra pessoa. No entanto, após uma análise aprofundada, por meio de consultas nos Sistemas Informatizados da PRF, foi identificado o seu nome verdadeiro e uma vasta ficha criminal, tendo ele já sido condenado a 53 anos de prisão.
Além dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e furto, o homem também era procurado pelo uso de documento falso. Ele já havia sido preso pela PRF em 2020, quando apresentou um RG também com nome falso durante fiscalização na BR-135.
Os mandados de prisão em aberto haviam sido expedidos em novembro do ano passado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região em São Luís e pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO).
O homem foi preso e encaminhado, junto com a caminhonete, a uma Delegacia de Polícia Civil da capital maranhense para cumprimento das determinações judiciais. Ele também responderá pelo crime de falsidade ideológica por novamente ter tentado se passar por outra pessoa.
Saiba Mais
- Foragido há quase 20 anos por homicídio em Cidelândia é preso em Vila Nova dos Martírios
- Após mais de um ano foragido, condenado por homicídio é recapturado em Santa Inês
- Foragido da Justiça do Pará e de São Paulo é preso na BR-010 no Maranhão
- Homem condenado por roubo, que estava foragido, é preso no Aeroporto de São Luís
- Homem foragido por tráfico de drogas é preso em Açailândia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.