BALSAS - O piloto do avião que caiu sobre uma casa na cidade de Balsas, na manhã deste domingo (3), é o mesmo que, em fevereiro deste ano, pilotava uma aeronave que, também, caiu em Araguaína, no Tocantins. A polícia confirmou que o piloto particular Delano Martins Coelho se envolveu em um acidente que matou uma criança de oito anos na cidade tocantinense.
Nesse outro acidente, registrado em 19 de fevereiro, Delano não conseguiu evitar que o avião caísse menos de três minutos depois de decolar do aeroporto daquela cidade. Além da criança que morreu, outras duas tiveram ferimentos.
À época, o advogado da empresa na qual o piloto trabalhava, Thiago Alencar, afirmou a um portal de notícias local que Delano era um piloto muito experiente com mais seis mil horas de vôo.
"É um piloto muito experiente que tem seis mil horas de voo. Quando ele decolou e percebeu um problema no sistema, ainda puxou o manete para que o avião não caísse de ponta e explodisse. Ele queria pousar na árvore para não machucar ninguém".
Na ocasião, o piloto ainda chegou a ser agredido por populares, porém foi socorrido pela polícia depois de levar um golpe de um homem que carregava um pedaço de madeira.
Já no hospital, Delano foi preso por homicídio culposo e lesão corporal e solto após pagamento de fiança de cinco salários mínimos.
Saiba Mais
- Anac aponta que avião que caiu com vereador não tinha licença de táxi aéreo
- Cineasta morto em acidente no MS foi indicado ao Emmy por série sobre tragédia da Chapecoense
- Avião cai no Pantanal e mata arquiteto de renome mundial, cineastas e piloto
- Avião com dezenas de passageiros cai na Rússia
- Acidente aéreo deixa dois mortos na Itália; Vídeo mostra ultraleve caindo no meio de estrada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.