Crianças desaparecidas em Bacabal

Menino de 8 anos encontrado em Bacabal está abatido e fraco, relatam Bombeiros

Wanderson Kauã foi localizado no povoado Santa Rosa; os irmãos Ágata Isabelle e Allan Michael continuam desaparecidos.

Imirante, com informações do g1 MA

Uma das três crianças desaparecidas em Bacabal foi localizada nesta quarta-feira (7). (Reprodução / Redes Sociais)

BACABAL – O menino Wanderson Kauã, de 8 anos, uma das três crianças desaparecidas desde domingo (4), foi encontrado nesta quarta-feira (7) no povoado Santa Rosa, zona rural de Bacabal, a 250 km de São Luís. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a criança estava fraca, debilitada e bastante abatida. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Bacabal, onde permanece internado.

Saiba mais:

Criança é encontrada com vida em povoado de Bacabal; duas seguem desaparecidas no MA

VÍDEO: criança encontrada em Bacabal é levada ao hospital; buscas por irmãos continuam

Famílias dizem que crianças desaparecidas em Bacabal conheciam a mata

Suspeito de abuso sexual nega envolvimento em desaparecimento de crianças, diz delegado

Estado de saúde estável

De acordo com o tenente Ribamar, que participou do resgate, apesar da debilidade, o estado de saúde do menino é considerado estável. A expectativa é que, após recuperação, ele consiga relatar o que aconteceu durante os quatro dias em que esteve desaparecido.

“Ele foi encontrado por um carroceiro, bem debilitado e fraco, mas já está recebendo todos os cuidados no hospital. Está cansado, com aparência abatida, provavelmente em razão do desgaste dos últimos dias. A gente espera que, quando ele melhorar, consiga contar o que aconteceu”, relata o tenente.

Irmãos continuam desaparecidos

Os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, que estavam com Wanderson Kauã, ainda não foram localizados. As buscas seguem intensas na região, com equipes mobilizadas durante a noite desta quarta-feira (7).

Carroceiro encontrou a criança

O menino Wanderson Kauã foi encontrado por um carroceiro em povoado vizinho ao local do desaparecimento. Ao perceber o estado debilitado da criança, ele a levou até as equipes de resgate, que realizaram os primeiros atendimentos.

Força-tarefa ampliada

Após a localização do menino, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA) reforçaram as buscas na região para tentar localizar Ágata Isabelle e Allan Michael.

Pai relatou rotina na mata

Em entrevista à TV Mirante, antes da localização do filho, o pai, José Wanderson Cardoso, afirmou que o menino conhecia bem a área de mata onde teria ido brincar. Segundo ele, a criança é autista e costumava acompanhar o pai em percursos pela região.

Histórico das buscas

As três crianças desapareceram por volta das 15h de domingo (4), após terem ido brincar na área de mata próxima ao quilombo São Sebastião dos Pretos. As primeiras buscas começaram ainda no domingo, com atuação do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar, que percorreu regiões de mata e lagos. 

Já na segunda-feira (5), a mãe, o padrasto e a avó das crianças prestaram depoimento na Delegacia de Bacabal e foram liberados. No dia seguinte, terça-feira (6), o companheiro da avó de uma das crianças foi detido, mas segundo a Polícia Civil, a prisão não está relacionada diretamente ao desaparecimento. 

Nesta quarta-feira (7), as buscas entraram no quarto dia e contaram com reforço de dois cães farejadores, um helicóptero do Centro Tático Aéreo e um drone equipado com sensor de calor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.