Matrimônio

Bacabal promove dois casamentos comunitários em maio

Uma cerimônia é voltada para a comunidade em geral e a outra para o público LGBTQ+.

Imirante.com

Atualizada em 14/03/2023 às 11h55
Os casais interessados devem se inscrever até o dia 21 de abril. (Foto: Divulgação)

BACABAL - Em maio, o município de Bacabal irá promover dois casamentos comunitários presenciais - um para a comunidade em geral, no dia 11, e outro para o público LGBTQ+, no dia 12.

As celebrações disponibilizam 200 vagas ao todo. Conforme a quantidade de inscritos que será definido o local onde as cerimônias serão realizadas. Cada casal terá direito a levar até dois convidados.

Os interessados devem se inscrever até o dia 21 de abril. Na sede da comarca, em Bacabal, as inscrições podem ser realizadas nos cartórios do 2º Ofício (Rua Doutor Paulo Ramos, nº. 122, Centro); do 3º Ofício (Rua Manoel Alves de Abreu, nº. 174-A, Centro); e do 4º Ofício (Rua Barão de Capanema, nº. 339-A, Centro).

Nos termos judiciários, as inscrições poderão ser realizadas nos cartórios do Ofício Único de Bom Lugar, (Rua Manuel Severo, nº. 355, Centro); do Ofício Único de Conceição do Lago Açu (Rua do Comércio, nº. 162, Centro) e do Ofício Único de Lago Verde, na Avenida Presidente John Kennedy, nº. 432, Centro).

Continua após a publicidade..

Habilitação para o Casamento Comunitário

Para participar do Casamento Comunitário, os casais devem cumprir todos requisitos presentes no momento da inscrição e atestar a veracidade das informações prestadas, sob pena de indeferimento e a vaga ser disponibilizada para outros.

No ato da inscrição, os casais devem apresentar no cartório os seguintes documentos (original e cópia):

  • Certidão de nascimento dos nubentes, sendo solteiros;
  • Certidão de óbito do cônjuge falecido para nubente(s) os viúvo(s);
  • Certidão de casamento com a separação judicial, ou, divórcio averbado em cartório, para nubentes separados ou divorciados;
  • Autorização dos pais, se um ou os dois nubentes tiverem entre 16 e 18 anos;
  • Carteira de Identidade e CPF de ambos os nubentes – frente e verso;
  • Comprovante de endereço de ambos os nubentes;
  • Declaração de cada nubente, escrita à mão, aceitando contrair matrimônio e atestando a veracidade das informações prestadas, com assinatura igual ao do documento de identificação apresentado, contendo, ao final, a assinatura de duas (02) testemunhas, com a anotação dos respectivos números dos documentos de identificação.
  • Carteira de Identidade das testemunhas;
  • Número de telefone para contato.
     

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.