Morte

Presidiário morre eletrocutado em unidade prisional de Bacabal

Somente neste segundo semestre deste ano já ocorreram duas mortes nesse presídio e o primeiro registro foi no mês de julho.

Imirante.com

Atualizada em 17/10/2022 às 17h59
Interno morre eletrocutado em presídio de Bacabal. (Bacabal)

BACABAL - Mais um interno morreu dentro da Unidade Prisional de Ressocialização da cidade de Bacabal, interior do Maranhão. Somente neste segundo semestre deste ano já aconteceram dois casos. Segundo a Polícia Civil, o último registro foi no domingo (16) e o custodiado Wisneys Neri Rodrigues, de 38 anos, morreu vítima de descarga elétrica.

Leia também: 

Detento morre dentro de presídio em Santa Inês

Detento morre estrangulado na CCPJ do Anil

Ele estava preso desde o ano de 2019 pelo crime de homicídio. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio de nota, informou que o Wisneys Neris Rodrigues realizava a limpeza (lavagem) da sua cela quando recebeu uma descarga elétrica. 

Continua após a publicidade..

Ainda segundo a Seap, imediatamente, a equipe médica da unidade prisional foi acionada e prestou toda assistência com os primeiros socorros ao interno e, em seguida, foi levado ao hospital. Ao chegar, Wisney Neri foi prontamente atendido, passou por diversas tentativas de reanimação, porém, sem sucesso. Todos os procedimentos devidos estão sendo realizados pela Seap.

Outro caso

O detento, identificado como Marcelo da Conceição Henrique, morreu no dia 2 de julho deste ano, dentro da Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal. De acordo com Polícia Civil, ele tinha sido preso por envolvimento a assalto nessa localidade.

A Seap informou que ainda no dia 2 de julho, na unidade prisional, dois custodiados chamaram os agentes de segurança para informar que Marcelo da Conceição Henrique estava desacordado dentro do banheiro.

Os agentes chamaram a técnica de enfermagem da unidade, que prestou os primeiros socorros na tentativa de reanimação, porém, não obteve sucesso. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram o óbito do custodiado. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para procedimento padrão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.