BACABAL – Um bebê de um ano e um mês foi socorrido por dois policiais militares, após se engasgar na tarde dessa terça-feira (22), em Bacabal. A mãe pediu socorro no quartel desesperada.
Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o pequeno Wellington foi entregue ao soldado Sobrinho que realizou os procedimentos com manobras de reanimação e salvamento para ajudar o bebê a voltar a respirar, sendo auxiliado pelo sargento Miranda.
Após a criança reagir e voltar a respirar normalmente, os policiais orientaram a mãe a levar o bebê ao pronto-socorro municipal para exames e tratamento especializado.
Leia também:
Continua após a publicidade..
PM salva bebê engasgado após pedido de socorro da avó em Timon
Bebê de poucos dias de vida é salvo por policial militar após se engasgar
PMs salvam vida de bebê engasgado em Paço do Lumiar
Segundo relato da mãe, Ana Galvão, à polícia, ela dava banho no garoto quando ele se engasgou. Ela correu para o quartel pedir ajuda, pois mora em um bairro próximo. “Foi o que me veio logo à mente. Pedi socorro no quartel, pois não sabia o que fazer e era o local mais próximo da minha casa onde poderia ser socorrida”, disse a mãe.
Depois do susto, a tensão deu lugar a sensação de dever cumprido nos policiais. "Devolvemos novamente a criança aos braços da mãe, a paz foi restaurada no seio familiar. A sensação de fazer um salvamento como esse é indescritível, já que também sou pai”, disse o sargento PM Miranda.
Saiba Mais
- VÍDEO: Bebê de 12 dias é salvo por policiais civis após se engasgar em São Luís
- VÍDEO: policial militar faz manobra e salva bebê engasgado
- Bebê de um mês é salvo por PMs após se engasgar com leite materno em Davinópolis
- VÍDEO: Bebê é salva por policiais militares após se engasgar, em Penalva
- Policiais salvam bebê engasgado com leite materno em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias